O Globo
kit justiceiro. Máscaras de Barbosa e capa, numa referência à toga, são as apostas de uma fábrica em São Gonçalo para animar o carnaval carioca ano que vem
Pelas ruas do Rio, muitos ainda não sabem o nome dele. O rosto,
porém, é inconfundível, e Joaquim Barbosa, o ministro linha dura que
roubou a cena nas sessões do julgamento do mensalão, já está nas ruas em
versão carnavalesca.
É nele a aposta a fábrica de máscaras Condal, de São Gonçalo, como novidade no carnaval do ano que vem.
É nele a aposta a fábrica de máscaras Condal, de São Gonçalo, como novidade no carnaval do ano que vem.
— É o homem que prende os políticos do mensalão — disparou o porteiro Antonio Barbosa, ao ver o rosto esculpido em máscara.
Destaque no julgamento do mensalão, Barbosa inspirou a maior tiragem da produção deste ano. Já foram produzidas 120 máscaras do ministro, fora da temporada de carnaval. Às vésperas da festa ano que vem, a produção será aquecida.
— O Barbosa está em evidência, e acho que esta será a máscara mais vendida. Estamos pensando num kit, com a máscara e uma capa preta — diz Olga Valles, dona da fábrica, fazendo referência à toga utilizada pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
— Precisamos de um desses aqui no Rio, para acabar com a falta d’água e com os engarrafamentos e para educar o povo — concluiu o Barbosa porteiro.
Ainda na carona do julgamento, a empresa voltou a produzir máscaras de José Genoino, José Dirceu e Roberto Jefferson, réus do processo do mensalão. As peças também foram encomendadas por comerciantes de Brasília, de São Paulo e do Rio.
Que bom que o carnaval 2013 vai vir cheio de críticas a sociedade. Igual acontecia a alguns anos atrás.
ResponderExcluir