domingo, 2 de setembro de 2012

Com apoio de Lula e Dilma, candidatos petistas perdem votos para adversários do partido

Oposição a Dilma lidera em oito capitais

Daniel Bramatti, de O Estado de S. Paulo
As rodadas de pesquisas eleitorais de agosto mostram que os partidos de oposição à presidente Dilma Rousseff (PT) lideram disputas em oito capitais, três delas em importantes polos regionais do Norte e do Nordeste: Manaus, Salvador e Fortaleza.
(...)

Na capital baiana, ACM Neto lidera com larga vantagem (veja quadro abaixo) sobre o principal adversário, o petista Nelson Pelegrino, que conta com o apoio do governador Jaques Wagner, também do PT.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é figura constante nos programas eleitorais do petista.
(...)

Em Fortaleza, Moroni Torgan (DEM), ex-deputado federal, se propõe a acabar com os oito anos de domínio do PT na prefeitura. Mas ele é ameaçado principalmente por Roberto Cláudio (PSB), candidato apoiado pelo governador Cid Gomes (PSB), e Elmano de Freitas (PT), apadrinhado pela atual prefeita, Luizianne Lins (PT).
Assim como Torgan, Roberto Cláudio tem atacado Luizianne na campanha, enquanto Elmano se atrela diariamente ao ex-presidente Lula no horário de propaganda eleitoral.

Derrotado ao tentar se reeleger senador em 2010, quando teve o poderio eleitoral de Lula como obstáculo, o tucano Arthur Virgílio aparece bem posicionado na disputa pela prefeitura de Manaus.
(...)

Leia mais em Oposição a Dilma lidera em oito capitais

3 comentários:

  1. E aqui na terrinha o Serra despenca nas pesquisas para o Russomano, tambem pudera, com o desastre do Kassab, o Serra tinha que entrar malhando sua cria e acabando com a inspeção veicular, não deu ouvidos, amargará mais uma!
    Francisco SP

    ResponderExcluir
  2. A torcida contra o Serra é o principal motivo para sua queda nas pesquisas, Francisco. Tem coisa muito pior na bagagem de seus adversários do que o apoio de Kassab, que, aliás, deveria ter aceitado o convite do PT junto com o Maluf.

    ResponderExcluir
  3. Trata se amiga Rose, de estrategia política: Como deixou a prefeitura para se candidatar e o substituto só aprontou, deveria recuperar o prestigio encima dos respectivos erros do sub, malhando o sub, os outros candidatos perante o Serra tinham pouco prestigio, olha como estão!

    ResponderExcluir