quarta-feira, 12 de setembro de 2012

DILMA ASSUME LEGADO DE LULA E USA MÁQUINA DO GOVERNO PARA FAVORECER SEUS CANDIDATOS


http://www.claudiohumberto.com.br/OlalaCMS/uploads/publicacoes/12.09.11-19.33.47-00rs0911c.jpg.jpeg

Merval Pereira, O Globo
E lá se vai o segundo ministério na tentativa de ajudar a candidatura de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo. A senadora Marta Suplicy repete a mesma cena que o senador Marcelo Crivella protagonizou ao dizer que não sabia nem colocar uma minhoca no anzol ao ser nomeado ministro da Pesca, para aplacar a ira dos evangélicos com o PT.
Agora Marta diz que não sabe o que vai fazer no Ministério da Cultura, pois foi “surpreendida” pelo convite da presidente Dilma. Mas, na campanha, sabe que tem que convencer a “periferia” a gostar de Haddad, logo ela que foi descartada por Lula por representar a política velha.
Crivella não conseguiu controlar o PRB em São Paulo, partido da Igreja Universal que tem seu candidato na figura do “artista” Celso Russomanno, aquele que lidera as pesquisas de opinião na capital paulista e disse recentemente que não é político, dando talvez uma explicação intuitiva para o sucesso de sua candidatura.

A presidente Dilma, aliás, está não apenas desmentindo a informação de que não participaria da campanha eleitoral, como claramente exorbita de suas funções. O discurso que fez em rede nacional de TV supostamente para comemorar o Dia da Independência não passou de propaganda deslavada de seu governo.

Para completar o quadro de transgressões legais, ela fez críticas à oposição aproveitando-se de privilégio que a lei concede ao chefe de Estado, e não ao chefe partidário.

Leia a íntegra em Fadiga de material

Nenhum comentário:

Postar um comentário