domingo, 9 de setembro de 2012

PEGOU MAL, DONA DILMA!

Desde que chegou ao Palácio do Planalto, o PT se envolveu nos mais graves esquemas de corrupção, espionagem, vazamentos e crimes eleitorais da história do país. Tudo para se perpetuar no poder. Chega a ser ingênua a visão de alguns líderes da oposição que enxergam na atual presidente algo que a diferencia do Ex e, por conseguinte, dão crédito às supostas manifestações de reconhecimento aos governos passados.
Vejo até jornalistas conceituados repetindo esse mantra que, nitidamente, não passa de um engodo para atrair o apoio dos simpatizantes dos ex-presidentes e, portanto, cooptar o eleitorado de seus partidos.
A classe média também está caindo na armação da gerentA que resolve tudo.
Mas um acaso pode mudar tudo, um artigo contundente de FHC contra o desgoverno Lula. Se Fernando Henrique quis apenas cutucar lula com seu artigo, acabou tirando a máscara de Dilma, que mostrou que está a serviço dos donos do partido e não faz nada que os contrarie.
FHC entra na campanha em SP e faz o que deveria ter feito há tempos, prestigiar os candidatos de seu partido e apontar as mazelas petistas sem contemporizações.
Assistam video da campanha de José Serra e, abaixo, considerações sobre a polêmica que desmascarou a presidente:



O PSDB divulgou editorial  comentando a nota da presidente Dilma Rousseff em que rebatia as opiniões do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, publicadas no GLOBO. Para o PSDB, o PT não consegue lidar com o contraditório, o que justificaria o “grande incômodo” provocado pelo artigo de FH.
O partido afirma ainda que o PT trabalha, nos bastidores, pela “implantação de um projeto hegemônico, através do qual imagina ser possível aniquilar a oposição no Brasil”.

Leia mais em PT não lida com contraditório e quer aniquilar oposição, afirmam tucanos  e Já não parece distante a época da colheita das tempestades que o PT semeou durante uma década inteira’

As reações de quem faz um jornalismo sério são esclarecedoras. Confiram:

Dora Kramer diz, no artigo Um (a) por todos, que contra-ataque poderia ser visto como uma tentativa de interditar a liberdade de opinião. Só por aqui e numa perspectiva autoritária é que se vê a exposição de um raciocínio como ofensa pessoal.

Fosse pouco, o Supremo Tribunal Federal há um mês conta essa história três vezes por semana em todos os detalhes com transmissão direta pela televisão, fundamentação jurídica e posicionamentos contundentes.
A essa autonomia recebida pela sociedade como um legítimo resgate da legalidade, o presidente do PT dá o nome de "golpe".
  
Ricardo Noblat foi incisivo:

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse, em artigo publicado em jornais, sites e blogs, que Lula deixou uma herança pesada para Dilma. Sabe o que aconteceu?
Dilma divulgou uma nota defendendo Lula e criticando Fernando Henrique dura e indiretamente.
Servilismo tem limites, presidente Dilma!
Coisa feia!

Reinaldo Azevedo  lamenta a grosseria descabida vinda de uma Chefe de Estado:

Dilma recheou sua nota de grosserias e tolices contra FHC. O Brasil, por exemplo, nunca esteve sob intervenção do FMI. A afirmação é cretina... Lamentável!

Leiam também comentário do jornalista Merval Pereira:

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é o único político da oposição que consegue tirar o ex-presidente Lula do sério... Dilma voltou a comportar-se como subordinada de Lula. A hieraquia petista falou mais alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário