Vejo até jornalistas conceituados repetindo esse mantra que, nitidamente, não passa de um engodo para atrair o apoio dos simpatizantes dos ex-presidentes e, portanto, cooptar o eleitorado de seus partidos.
A classe média também está caindo na armação da gerentA que resolve tudo.
Mas um acaso pode mudar tudo, um artigo contundente de FHC contra o desgoverno Lula. Se Fernando Henrique quis apenas cutucar lula com seu artigo, acabou tirando a máscara de Dilma, que mostrou que está a serviço dos donos do partido e não faz nada que os contrarie.
FHC entra na campanha em SP e faz o que deveria ter feito há tempos, prestigiar os candidatos de seu partido e apontar as mazelas petistas sem contemporizações.
Assistam video da campanha de José Serra e, abaixo, considerações sobre a polêmica que desmascarou a presidente:
O PSDB divulgou editorial comentando a nota da presidente Dilma Rousseff em que rebatia as opiniões do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, publicadas no GLOBO. Para o PSDB, o PT não consegue lidar com o contraditório, o que justificaria o “grande incômodo” provocado pelo artigo de FH.
O partido afirma ainda que o PT trabalha, nos bastidores, pela “implantação de um projeto hegemônico, através do qual imagina ser possível aniquilar a oposição no Brasil”.
Leia mais em PT não lida com contraditório e quer aniquilar oposição, afirmam tucanos e Já não parece distante a época da colheita das tempestades que o PT semeou durante uma década inteira’
As reações de quem faz um jornalismo sério são esclarecedoras. Confiram:
Dora Kramer diz, no artigo Um (a) por todos, que contra-ataque poderia ser visto como uma tentativa de interditar a liberdade de opinião. Só por aqui e numa perspectiva autoritária é que se vê a exposição de um raciocínio como ofensa pessoal.
Fosse pouco, o Supremo Tribunal Federal há um mês conta essa história três vezes por semana em todos os detalhes com transmissão direta pela televisão, fundamentação jurídica e posicionamentos contundentes.
A essa autonomia recebida pela sociedade como um legítimo resgate da legalidade, o presidente do PT dá o nome de "golpe".
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse, em artigo publicado em jornais, sites e blogs, que Lula deixou uma herança pesada para Dilma. Sabe o que aconteceu?
Dilma divulgou uma nota defendendo Lula e criticando Fernando Henrique dura e indiretamente.
Servilismo tem limites, presidente Dilma!
Coisa feia!
Reinaldo Azevedo lamenta a grosseria descabida vinda de uma Chefe de Estado:
Dilma recheou sua nota de grosserias e tolices contra FHC. O Brasil, por exemplo, nunca esteve sob intervenção do FMI. A afirmação é cretina... Lamentável!
Leiam também comentário do jornalista Merval Pereira:
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é o único político da oposição que consegue tirar o ex-presidente Lula do sério... Dilma voltou a comportar-se como subordinada de Lula. A hieraquia petista falou mais alto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário