A Charge do Amarildo
Em semana pré-eleição uma onda de JUSTIÇA e VERDADE invade o Brasil e coloca as pretensões petistas de consolidar seu projeto de poder absoluto para escanteio.
Se alguém acreditou que Lula era realmente Deus e que conseguiria decidir pelos Ministros do STF, corrompendo, como fez com os mensaleiros; iludindo, como faz com seus eleitores ou chantageando, como faz com os omissos, está na hora de enxergar que as investidas do ex-presidente ferem tanto as Leis de nosso país quanto às Leis divinas.
Os ministros do Supremo Tribunal Federal, que estão julgando o esquema do Mensalão, está firme no propósito de resgatar a Ordem e o respeito à Lei, mesmo sob ataques virulentos da militância petista.
O resultado que se vislumbra contribui, acima de tudo, para garantir mais segurança para a população e o fim da impunidade para criminosos, o que já estava se tornando tão banal a ponto de aparecer quem defendesse mais direitos aos bandidos do que às vítimas.
Além dessa estupenda vitória do caráter e da cidadania, o partido que governa o país e que está torrando fortunas para tentar eleger seus candidatos está passando por outros percalços.
Tudo o que o governo não precisava está acontecendo com frequência, uma série de apagões que vêm atingindo praticamente todos os municípios brasileiros.
Ontem, um corte na distribuição de energia atingiu quatro regiões do País.
Apagões recorrentes é sinal de má gestão e é sempre uma má notícia nas urnas.
As más notícias, obviamente, repercutem nas campanhas.
Vejam alguns resultados das pesquisas mais recentes:
*
Matéria de Fábio Guibu, na Folha, informa que candidato tucano cresce em Recife, com possibilidade de ir para o segundo turno com o líder do PSB, enquanto o petista Humberto Costa despencou para o terceiro lugar, com apenas 16%.
*
Manifestações na Bahia também comprometem as campanhas dos candidatos petistas em todo o estado, principalmente em Salvador.
Associações de policiais militares e de professores estaduais decidiram fazer manifestações a poucos dias da eleição, deixando ouriçada a campanha do candidato do PT na capital baiana, Nelson Pelegrino.
Ambas as categorias demonstram a insatisfação com o governo do PT e protestam, entre outros motivos, por descumprir uma decisão judicial sobre salários. E questionam:"Quem promete e não cumpre, merece confiança?"
O principal adversário do PT na capital baiana explica o que está acontecendo e voltou a negar qualquer vinculação com os movimentos:
- "Nós em hora nenhuma usamos a greve da polícia na campanha, e a greve dos professores só foi exibida para mostrar o caos que está instalado no ensino da Bahia. Quem tem histórico de manipular esse tipo de movimento grevista é o PT, não somos nós.
O PT está pagando com seu próprio veneno, porque em época de eleição ele promete uma coisa e, quando chega no governo, faz outra."Leia mais em Policiais e professores protestam contra o governo do PT na Bahia
Encerro com duas notas divertidas do jornalista Cláudio Humberto:
Tim, tim!
Candidato à prefeitura de Salvador, o petista Nelson Pelegrino virou piada ao dizer no debate na TV que “a verdade está vindo à tônica”.
Pergunta no guichê
E você, depois de Roberto Jefferson e Fernando Haddad, também aceitaria um cheque em branco de Lula?
Nenhum comentário:
Postar um comentário