Maria Lima, O Globo
Indiferente aos 16 partidos da base que apoiam a candidatura do também aliado Marcio Lacerda (PSB) , na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte, a presidente Dilma Rousseff foi nesta quarta-feira a capital mineira dar uma resposta aos ataques do tucano Aécio Neves (PSDB-MG) e tentar levar o petista Patrus Ananias ao segundo turno neste domingo.
A exemplo do que fez no palanque de Fernando Haddad em São Paulo, a presidente criticou os tucanos no comício de Patrus. Em resposta ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), Dilma disse que os mineiros não podem permitir que ninguém “se ache dono de Belo Horizonte ou de Minas Gerais”.
(...)
Foto: Carlos Roberto / Hoje em dia
Após o comício, a assessoria de Aécio divulgou a declaração do senador sobre as críticas de Dilma:
- É lamentável ver que, até hoje, a presidente Dilma precisa gastar a maior parte do seu tempo tentando convencer os mineiros de que ela é mineira de fato. Ser mineiro vai muito além da certidão de nascimento. É preciso ter uma alma generosa e compromisso verdadeiro com o Estado.
É injustificável que depois de 10 anos de governo do PT, questões essenciais para Minas, como os royalties do minério, o Anel Rodoviário, a BR-381 e o metrô ainda não tenham tido solução. Infelizmente, nesse caso, sou forçado a concordar com o ex-presidente Lula. Como ele já disse: "a gente tem uma gaúcha governando esse país...".
Nenhum comentário:
Postar um comentário