A presidente Dilma sai pelo Brasil, em horário de serviço, para marcar presença nos palanques de candidatos petistas.
Sua gigantesca base aliada no Congresso segue o mau exemplo.
Vejam o que aconteceu:
Senado sem quorum
Presidi há pouco a sessão de hoje do Senado. Como não houve quorum foi possível apenas despachar o expediente e registrar nos anais os numeros do PNAD sobre educação. Um desastre. A TV Senado não a transmitiu. Descumpriu o Regimento Interno do Senado Federal. Desrespeitou quem veio trabalhar. Vou comunicar ao presidente da Casa José Sarney a minha insatisfação.Pnad revela Brasil real: a tragédia na Educação
No Plenário, ao abrir sessão de hoje sem quorum fiz registro sobre os números da educação brasileira revelados pela última Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios (Pnad).
A realidade do País é de estarrecer, pois ainda existem 1,4 milhão de crianças entre 7 e 14 anos oficialmente analfabetas, de acordo com o Pnad.
Artigo da jornalista Miriam Leitão, tratou do tema na sua coluna de domingo, sob o título “O mais grave dos riscos”. A jornalista, expressa no artigo “a estupefação de todos nós com o quadro da educação no Brasil, e com propriedade chama atenção para a vastidão da tragédia educacional brasileira.
O Brasil não ficcional e exibido sem os retoques do marketing espetaculoso oficial é esse que a pesquisa Pnad mostrou.
O que ouvimos reiteradamente ao longo dos últimos anos são os feitos gloriosos e o culto à personalidade dos mandatários. É hora de a mistificação dar lugar a realidade!
Apenas um
Depois do apagão parlamentar na semana passada, quando nenhum senador apareceu para a sessão, o plenário do Senado até conseguiu registrar mais movimento nesta tarde.
Sozinho, Alvaro Dias foi ao plenário, abriu a sessão, leu alguns documentos, mas não conseguiu sequer discursar da tribuna porque, para isso, precisaria ter outro colega para substituí-lo na presidência dos trabalhos.
Dias até fez um breve discurso da própria cadeira da presidência e encerrou os trabalhos na sequência. A TV Senado sequer transmitiu os breves minutos de sessão, o que indignou o senador tucano — que falou para as paredes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário