sexta-feira, 26 de outubro de 2012

JOSÉ SERRA É UM "AMIGÃO"



Em mini-comício na noite desta quinta-feira em São João Clímaco, uma área carente da capital paulista, o candidato do PSDB José Serra rebateu as críticas feitas pelo petista Fernando Haddad a suas propostas de ampliação do bilhete único e bilhete amigão. 

No bilhete único ele promete ampliar o prazo de duração de três para seis horas para ônibus e metrô. E o bilhete amigão, do fim de semana, valeria das 14 horas de sábado até 22 horas do domingo.

— Eu não tirei isso da manga. Tirei da cabeça, eu estudei isso. Ele fez uma proposta sobre bilhete único que até hoje nem ele entende. Também, para quem confunde Itaim Bibi com Itaim Paulista, é compreensível — ironizou Serra.

Ele disse que a estimativa de gastos com a ampliação do bilhete único é de R$ 500 milhões/ano, sem nenhum aumento da passagem para o trabalhador, que só pagará a passagem quando viajar.

— O Haddad nem sabia que já existia o bilhete amigão, que nós vamos ampliar. Agora está com inveja e fica falando porque não teve a ideia. Sua proposta é fajuta, furada, O usuário paga o bilhete adiantado no inicio do mês e não inclui ônibus, metrô e trem. E vai pagar mesmo se ficar doente em casa e não andar. É só confusão para dizer que vai fazer alguma coisa — criticou Serra.

Ele também criticou o baixo número de vagas criadas nas creches na administração petista de Marta Suplicy, quando Haddad era seu secretário. Disse que nessa época foram criadas 15 mil vagas, e na sua gestão e do prefeito Gilberto Kassab foram criadas 150 mil vagas, 10 vezes mais.

Leia mais sobre esse assunto em O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário