Mensalão: reportagem do Jornal Nacional deve ser revista e guardada em arquivo para relembrar os crimes cometidos pelos bandidos do PT
Por Políbio Braga
A reportagem que você verá a seguir em link é do Jornal Nacional desta segunda-feira a noite. Trata-se de um trabalho jornalístico de primeira qualidade, porque cobre exatamente tudo o que aconteceu no dia crucial do julgamento do Mensalão, exatamente no dia em que os ministros resolveram condenar os bandidos petistas Zé Dirceu, Delúbio Soares e José Genoíno por formação de quadrilha, o último ítem em pauta.
. O resultado final foi obtido por 6 votos contra 4. Entre os 4, estiveram o indefectível revisor, Ricardo Lewandowski, o breve Dias Toffoli, que nem se deu o trabalho de justificar seu voto, e as duas mulheres do STF, Carmem Lúcia e Rosa Weber.
O quarteto fez o que se esperava que fizessem desde o início, alinhando-se incondicionalmente ao PT e a Lula.
. Os quatro juízes foram desmascarados pelo relator, ministro Joaquim Barbosa, que interrompeu a ministra Rosa Weber, quando ela tentou desqualificar o crime de formação de quadrilha:
- Então, ministra, só pobre de favela ou de arrabalde organiza-se em quadrilha para roubar, porque rico e bem sucedido de colarinho branco nunca faz a mesma coisa.
CLIQUE AQUI para examinar a reportagem.
*
O Jornal Nacional mostrou, didaticamente, o que foi o crime do Mensalão para os brasileiros.
Abaixo, clique nos títulos, assista as reportagens e leia os textos com detalhes sobre o caso:
Frases fortes e debates acalorados marcaram o julgamento do mensalão
Nenhum comentário:
Postar um comentário