O discurso da necessidade de renovação no PSDB, capitaneado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, desagradou o ex-governador de São Paulo José Serra, que, nos últimos dias, criticou a postura do cacique tucano.
Em conversas com aliados e amigos, o candidato do PSDB derrotado nas eleições municipais avaliou que é equivocado atribuir à falta de renovação da sigla a derrota na disputa municipal e afirmou que o discurso da mudança faz parte apenas da estratégia do PT.
(...)
Segundo aliados de José Serra, o ex-governador de São Paulo também ficou incomodado com a articulação, atribuída ao ex-presidente, e divulgada durante a campanha eleitoral, de torná-lo o próximo presidente nacional do PSDB. Um deles, inclusive, avaliou que não é a primeira vez que FH dá entrevistas “em momentos inconvenientes”. Em virtude da repercussão da declaração do ex-presidente tucano, aliados do candidato do PSDB saíram em sua defesa nos últimos dias.
— A partir do resultado das eleições, especula-se sobre o novo e seu poder miraculoso nas eleições. Eu tenho minhas dúvidas sobre esse poder miraculoso do novo nas eleições. Fosse assim, Arthur Virgílio não teria sido eleito prefeito de Manaus — disse o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP).
Leia mais em Serra critica tese de FH sobre renovação no PSDB
Nenhum comentário:
Postar um comentário