Falta de energia também atingiu parte do estado de Minas Gerais. Nas redes sociais, consumidores reclamaram de apagão em Mato Grosso e Santa Catarina
Sergio Ramalho e Cássia Almeida, O Globo
Pelo menos 2,2 milhões de pessoas ficaram sem luz durante parte da noite deste sábado apenas nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo por causa de um apagão, que também atingiu Minas Gerais e, possivelmente, algumas outras regiões do país.
No Rio, 27 municípios foram afetados. Na área atendida pela Light, foram 700 mil clientes nos bairros de Campo Grande, Cascadura, Bonsucesso, Penha, Jacarepaguá, Benfica, Vila Isabel, Inhaúma, Lins de Vasconcelos, Santíssimo, e nos municípios de Duque de Caxias, Mesquita, Três Rios, Nova Iguaçu e Seropédica e Belford Roxo.
Segundo a Light, uma anormalidade no sistema interligado do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) causou perda no suprimento de energia e algumas subestações da companhia foram desligadas por dispositivos automáticos de controle.
Na área Ampla, outros 20 municípios ficaram sem energia, entre eles Niterói, São Gonçalo e Magé. A empresa não informou o número de clientes prejudicados, apenas que a interrupção durou das 17h54 às 18h25.
VEJA TAMBÉM
- Quinto apagão em um mês afeta 50 milhões e expõe falhas de manutenção
- Apagão atinge todo o Nordeste, além de áreas de Tocantins, Pará e DF
- Apagão: consumidor pode ser indenizado por dano em equipamento
- Líder do PSDB cobra explicações ‘convincentes’ sobre apagões
- Dilma diz que desde o governo Lula há esforço para evitar apagões
- Furnas só investiu 37,6% do previsto para 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário