Dilma sobe gasolina 6,6%, sem cadeia nacional de TV.
Coturno
A Petrobras comunica o reajuste nas refinarias de 6,6% para a gasolina e de 5,4% para o diesel, a vigorar a partir da meia noite do dia 30 de janeiro de 2013. A noticia está no Portal da empresa.
Dilma, claro, não vai chamar cadeia nacional.
*
Leiam também o que informa o jornalista Claudio Humberto:
Luz aumentou
antes de Dilma
anunciar redução
Empresas de energia passaram a reajustar tarifas tão logo a presidenta Dilma anunciou em outubro a intenção de reduzi-las. Já em novembro, a Agência Nacional de Energia Elétrica autorizou um reajuste de 12%, mas alguns estados, como o Rio de Janeiro, segundo queixas de consumidores, aumentaram a conta de luz até 27,5% antes de Dilma informar na TV, dia 23, que as contas seriam reduzidas em até 18%.
Dando tempo
Técnicos do setor elétrico e políticos acham que anunciar a redução com antecedência deu tempo às empresas para reajustar seus preços.
Velha prática
A oposição estrilou. “É a velha prática de dar com uma mão e tirar com a outra”, criticou o senador Álvaro Dias (PSDB-PR).
*
(Vejam o que o senador Álvaro Dias disse ainda em 2009 a respeito da gestão da direção da PETROBRAS.
"A oposição, na verdade, quer proteger a empresa. Ela foi loteada entre os partidários do governo que fazem uma administração claudicante e temerária da companhia. O governo está possuído pela paranoia. O comportamento [de atacar a oposição] mostra a ausência de argumentos mais inteligentes para contestar uma ação que é um dever da oposição", disse Álvaro Dias.
A justificativa do desgoverno, diga-se Lula e Dilma, foi a de que o senador era um "golpista", torcia pelo pior e contra o Brasil, que os tucanos tinham interesse em usar a CPI para "desmoralizar" a empresa e prepará-la para a privatização.
A versão petista enganou muita gente. O rombo da empresa, que deveria ser manchete na imprensa, foi abafado e só agora começam a aparecer os resultados catastróficos. Mais Aqui na Folha
Agora é Dilma que volta com esse discurso requentado sobre a falta de investimentos em energia, o que faz com que o Brasil venha sofrendo uma série de apagões, como mostra matéria do Estadão.)
VOCÊ VAI CAIR NO CONTO DA GERENTONA?
Nenhum comentário:
Postar um comentário