O vício não está levando somente o Brasil para o buraco, mas também as famílias que estão endividadas devido à política de estímulo ao consumo irresponsável.
A euforia leva o brasileiro às compras sem se importar com as necessidades fundamentais, como uma boa assistência médica, obras de infraestrutura - especialmente o tratamento de esgoto que seria essencial como prevenção às doenças que mais matam no Brasil e que melhoraria de maneira considerável a qualidade de vida das pessoas -, investimento prioritário em educação e em segurança pública, muito mais do que é feito agora, ou seja, gasta-se com lançamento de programas que não são colocados em prática, mas temos apenas a publicidade que funciona como peça de campanha eleitoral antecipada.
Essa falta de noção do que realmente precisamos e a atenção desviada para o supérfluo, que compromete o nosso futuro e o das próximas gerações, realmente se assemelha à reação de quem tem o estado de consciência alterado, como no caso do usuário de drogas.
É o que explica o engenheiro e professor Ossami Sakamori.
Trechos abaixo. Leia na íntegra AQUI.
DILMA. DÁ LHE "CRACK" PARA O POVO!
(...) A equipe econômica da presidente Dilma, comete erro sistêmico na condução da política econômica. Melhor, dizendo, a condução das sucessivas gambiarras na economia.
Está evidente que o principal componente da política econômica, a política cambial, está no rumo errado. Melhor dizendo, está no rumo ao contrário. É mais ou menos, você querer ir para Fernando de Noronha, de navio, direcionado para Antártida. De camiseta e bermuda, morreremos todos congelados. Está assim a política cambial da Dilma.
(...)
Não adianta ficar reclamando do câmbio chinês, eles devem estar fazendo o que é conveniente para a China. É o mesmo que já disse sobre crítica da Dilma sobre política econômica adotada pela União Europeia. A União Europeia deve estar fazendo o dever de casa deles. Por que ficamos, eternamente, observando o umbigo dos outros? Será que o nosso umbigo é mais bonito do que dos outros?
Vamos ao fato do câmbio defasado. Com a última política, rumo ao contrário, adotada pelo Banco Central, adotando faixa cambial entre R$ 1,90 e R$ 2,00, o real está apreciado em cerca de 30%. Falei sobre isto ontem. Agora, veja coisa interessante, os chineses estão com câmbio depreciado em 20% frente ao dólar. Somado, isto dá quanto? Resumindo, não há barreira tarifária ou medida pontual de proteção à indústria que tire essa diferença em relação aos produtos e investimentos chineses no Brasil.
Enfim, Dilma está botando o País no buraco. Mas, vocês devem perguntar, por que, então, Dilma pratica política econômica equivocada. A equação, também, é muito simples, como 2 + 2 = 4.
O dólar depreciado ou o real apreciado, leva o povo à sensação de "euforia", do Brasil "pode tudo", do falso "poder de compra".
Se antes eu dizia que o povo tomava "Red Bull", agora digo que Dilma está distribuindo "crack" para a população, assim fica mais fácil de angariar votos nas eleições de 2014. Dá lhe "crack" para o povo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário