O QUE PROSPERA NO BRASIL, O JORNALISMO FIEL AOS FATOS OU AO PODER?
AFINAL, QUE TIPO DE INFORMAÇÃO CHEGA À MAIORIA DA POPULAÇÃO?
A mais recente farsa orquestrada pelos marqueteiros e que tem sido o foco dos discursos petistas é a tentativa de apagar o legado social de seus antecessores, e isso inclui a obra admirável de Ruth Cardoso que, por ser discreta, nunca foi enaltecida como merecia, nunca teve destaque na mídia como têm as bravatas de Lula e Dilma, seu trabalho nunca repercutiu junto à população como deveria e não tem o devido reconhecimento nem mesmo dos beneficiados pela Comunidade Solidária.
O programa consiste numa série de ações voltadas à promoção do ser humano como um todo, desde o básico, que é a questão da alfabetização, até projetos mais amplos voltados para o desenvolvimento de talentos e a oferta de oportunidades de trabalho para uma vida digna.
Mas tudo isso foi por água abaixo com a chegada do PT ao poder.
É O QUE EU CHAMO DE EVOLUÇÃO INTERROMPIDA
Abaixo, videos institucionais da época da fundação do Artesanato Solidário (1998).
Ruth Cardoso fala da importância dos projetos desenvolvidos para maximizar as potencialidades das regiões atingidas pela seca.
O Comunidade Solidária foi extinto pelo governo Lula e, infelizmente, tivemos a volta do assistencialismo, tão combatido por Ruth Cardoso porque não promove o ser humano nem oferece condições dignas de trabalho nem perspectiva de futuro para as gerações seguintes.
Quando chegou ao poder, Fernando Henrique deu um novo rumo à política social do país, dando início a uma rede de ação social que reforçava o empenho de Ruth Cardoso em resgatar a dignidade, a auto-estima, independência econômica e vontade de vencer dos brasileiros, ao contrário do que tem feito o governo do PT ao apostar na perpetuação da miséria para garantir o voto de cabresto e, consequentemente, a sua permanência no poder.
Além dos pilares da economia, com destaque para o Plano Real, que têm sustentado o governo de quem o sucedeu, FHC também tirou do papel os maiores programas de transferência de renda do País: a Aposentadoria Rural e o Loas, de assistência a idosos e deficientes.
Provocado pela versão mentirosa que vem pautando o Brasil, a de que o ex-presidente Lula criou o Bolsa-Família, culminando com os ataques de Dilma que sustentam essa farsa, o PSDB encaminhou uma solicitação ao Ministério do Desenvolvimento Social para que envie informações, com base na Lei de Acesso à Informação, sobre a origem e estruturação de programas sociais e do Cadastro Único, que reúne informações dos beneficiados por todos eles.
Os tucanos querem provar que vários dos programas executados pelo governo petista são frutos do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e o jornalismo independente tem mostrado essa verdade indiscutível, como fez Reinaldo Azevedo, Merval Pereira, Carlos Alberto Sardenberg, Miriam Leitão e o jornal O Estado de São Paulo ainda durante a campanha de 2010, mas, infelizmente, não repercutiu como deveria.
Agora falta a grande mídia reavivar a memória do brasileiro e levar isso ao conhecimento da população.
Perseguida pelo partido que governa o país e, talvez por esse motivo, o que não justifica, acuada com medo de perder a verba dos patrocínios das estatais e também a renovação das concessões, a tal mídia oferece um jornalismo refém do PT e de suas falácias.
Isso não faz bem à Democracia nem ao povo que faz papel de idiota quando acredita nas informações apresentadas nos noticiários da TV.
Fernando Henrique tinha uma mulher exemplar de fato, faltou a ele depois que deixou a Presidencia e depois que ela morreu, defender o seu legado com palavras duras e defender a sua esposa coisas que fez pouco até agora apesar de ter munição de sobra para enfrentar essa corja petista e a base alugada. Geraldo Alckimin também é fraquíssimo para se defender e o tal de Aécio não fede nem cheira. Para lidar com bandido tem que ser macho e o PSDB carece desse pequeno fator.
ResponderExcluir