domingo, 14 de abril de 2013

O BRASIL PRECISA DE QUEM SABE O QUE FAZ


Na TV, FHC diz que PSDB não governa com 'jeitinho'

DANIELA LIMA - Folha Poder

Caberá ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso dar o tom político nas inserções que o PSDB de São Paulo levará à TV (a partir da noite de sexta-feira -12). Em um dos vídeos gravados pelos tucanos, o ex-presidente dirá que seu partido não governa "com jeitinho" e que foi o responsável pela recuperação econômica do Brasil.

"Há 25 anos, o Brasil era bem diferente", diz FHC no início do vídeo. 
"Era preciso reconstruir o país, mas não de qualquer jeito. Nascia assim, o PSDB".




"Trabalhando do jeito certo, fizemos o Plano Real que acabou com a inflação e criou condições para o Brasil voltar a crescer", afirma. 

O ex-presidente conclui a fala com uma provocação ao PT. "O resultado está aí, nas ruas. Um país com moeda forte, respeitado no mundo. O jeito certo, não tem jeitinho, tem trabalho."

A fala é uma referência a críticas que foram feitas à condução da política econômica do governo da presidente Dilma Rousseff (PT). No início deste ano, o jornal britânico Financial Times, acusou o governo brasileiro de levar a economia do país "no jeitinho".

FHC cita Mário Covas, Franco Montoro e José Serra, fundadores do PSDB, como exemplos de gestão do partido. 

Ele encerra o vídeo fazendo elogios ao governo de Geraldo Alckmin. O governador tucano protagoniza os outros três filmes feitos pela sigla para o Estado.

Em suas falas, Alckmin disserta apenas sobre ações de sua administração. Ele destaca investimentos no METRÔ--"o maior investimento da América Latina"-- e no RODOANEL. Fala ainda da política de expansão da rede de tratamento contra o câncer no Estado --batizada de rede Hebe Camargo-- e do programa habitacional para pessoas de baixa renda no centro da capital paulista.
(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário