Antes, porém, aviso aos leitores que há uma enquete no site do UOL com o seguinte questionamento:
Você acha que, se não fosse pela ditadura militar, o Brasil hoje seria um país comunista?
O coronel reformado Carlos Alberto Brilhante Ustra, que comandou o DOI-Codi de 1970 a 1974, maior órgão de repressão aos grupos de esquerda contrários à ditadura militar, disse em depoimento à Comissão da Verdade que os esquerdistas "tinham no seu programa o objetivo de implantar o comunismo no Brasil" e não combater a ditadura militar, e que se não fossem reprimidos, "não existiria democracia no país e estaríamos vivendo um regime comunista"
Nosso jornalismo, entretanto, não tem coragem de prestar os devidos esclarecimentos a respeito, omitindo o que também não consta na Comissão da Meia Verdade.
Comentário como o de Bóris Casoy, no vídeo abaixo, é uma raridade:
Continuo com a proposta do texto, que é a de divulgar algumas reações sobre uma polêmica recente:
Eis que o vereador é um de meus "amigos" da rede. Um cidadão que eu respeito e admiro muito.
Fiquei engasgada com a situação, porque ele é ferrenhamente combativo contra as aprontações do PT. Como prestaria um serviço desses a Dilma?
Não costumo dar trela aos que já têm a cabeça feita, por conta própria ou porque sofreu lavagem cerebral, é perda de tempo. Ao mesmo tempo, respeito o contraditório e não acho correto tentar impor o que eu considero verdade porque não gostaria que fizessem o mesmo comigo.
A informação, sim, é importante quando estamos formulando pensamentos e procuramos notícias e opiniões bem fundamentadas. O perigo é quando alguém acredita em boato, em calúnia sem comprovação alguma e passa isso adiante.
Não queria polemizar com Gilberto Natalini, mas o que repercute já mostra o resultado de sua atitude, virou até ídolo dos petralhas nas redes sociais.
Na tentativa de mostrar o que eu havia percebido e de tentar, respeitosamente, é claro, discordar do que está em curso e que está sendo um sucesso para os planos de Dilma, deu-se o seguinte diálogo no twitter:
Roseli, essa comissão da #Verdade não endeusará ninguém, mas porá na história pontos obscuros até hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário