Até Azerbaijão
é mais competitivo
que o Brasil
A ex-república soviética do Azerbaijão, no Cáucaso, está à frente do Brasil no Índex Global de Competitividade 2012-2013 do Fórum Econômico Mundial. Em 48º lugar, o Brasil perde também para o Chile, em 33º, e só ganha de Portugal, arrasado pela crise da zona do euro. O relatório atribui às condições macroeconômicas brasileiras os cinco pontos acima do ranking anterior “apesar da inflação beirando os 7%”.
Mais do mesmo
O World Economic Forum aponta a baixa confiança nos políticos, da eficiência e desperdício do governo para justificar a baixa colocação.
Só na promessa
Mão-de-obra com má qualidade de ensino, e o excesso de impostos e regulamentação prejudicam o empreendedor no Brasil, diz o WEF.
Cuco!
A Europa “da crise”, os EUA, e parte da Ásia estão no “top 10” do ranking. A Suíça ainda é 1ª em negócios, pesquisa e mão-de-obra.
Noite do Oscar
A grande atração ontem no horário político do PT foi o ex-presidente Lincoln, dos EUA, com seu slogan “do povo, para o povo e pelo povo”.
Nossos comerciais
O marqueteiro João Santana não contava com essa: momentos antes de sua propaganda do “combate à inflação” de Lula e Dilma na TV, o Jornal Nacional da Globo havia destacado a disparada dos preços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário