Na coluna de Claudio Humberto
Setor de transportes
é feudo do PT
em São Paulo
Sai prefeito, entra prefeito e a Secretaria do Transporte da prefeitura de São Paulo continua sob o controle dos barões das empresas de ônibus. A família do atual secretário, deputado Jilmar Tatto (PT-SP), tem sólidas ligações com empresários do setor. O esquema controla a área também em várias prefeituras petistas, a começar pelas duas maiores do Estado: a paulistana, de Fernando Haddad, e a de Guarulhos.
Dinheiro na veia
A prefeitura paulistana transfere dos cofres públicos para as empresas de ônibus mais de R$ 1 bilhão por ano, a titulo de “subsídio”.
Barra pesada
As relações do PT com o setor de transportes estariam na origem do assassinato do prefeito petista de Santo André, Celso Daniel, em 2002.
Perdeu confiança
Resta saber se serão realmente liberados os R$ 50 bilhões anunciados ontem pela presidenta Dilma para investimentos em transporte público. Em 2012, só liberou 33% da verba que havia anunciado para o setor.
Votem no (im)pacto!
Os marqueteiros de Dilma ouviram a “voz das ruas”, pegando carona no combate à corrupção para sugerir crime hediondo contra ela, como se Dilma iniciasse hoje seu mandato. Pactos têm forte apelo eleitoral e nenhum impacto na contenção de danos – foram vários desde Lula.
Pensando bem...
...Dilma criou ontem o “puxadinho de JK”: fazer em 12 meses o que os governos petistas não fizeram em 12 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário