No Coturno
Hoje Dilma Rousseff recebe o Movimento do Passe Livre, que acaba de impor um prejuízo enorme à cidade de São Paulo e, por extensão, às demais capitais e principais cidades do país, forçando uma redução irreal de tarifas. É um dos ditos "movimentos sociais", uma categoria que nada produz e que impõe pesadas perdas ao país.
Não deveria a presidente estar recebendo algum Movimento pela Reforma Fiscal? Afinal de contas, o problema é econômico.
Até mesmo a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), órgão infestado de socialistas e totalmente esquerdista está comprovando que o país está na rabeira de crescimento na América Latina, atrás apenas do Paraguai, que enfrentou um impeachment presidencial em 2012.
Para 2013, a expectativa é que o país piore nesse ranking, já que nos últimos doze meses a inflação acumulada, medida pelo IPCA-15 — que faz uma prévia da inflação oficial —, chegou aos 6,67%, estourando o teto da meta do governo, que era de 6,5%.
Vejam que El Salvador tem 0,8% de inflação, seguido pelo Chile (1,5%), Colômbia (2,4%) e Peru (2,6%). Nenhum deles está participando do falido Mercosul, uma instituição que puxa o país para baixo e afunda as suas chances de abrir mercados e fazer acordos bilaterais.
Com tantos problemas econômicos, que junto com a corrupção dão o tom das pautas dos manifestantes, Dilma Rousseff decide receber políticos e movimentos sociais, no dia de hoje. Falta alguém dizer para a presidente: é a economia, estúpida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário