quarta-feira, 19 de junho de 2013

CONSEQUÊNCIA DO EXEMPLO: SE A DILMA FEZ, PORQUE A GENTE NÃO PODE FAZER ISSO?

'Vai ter mais', diz manifestante que participou de quebra-quebra

Estudante de 18 anos, que estava entre os que atiravam pedras no prédio da Prefeitura, afirma que esse é o único jeito de ser ouvido



Manifestantes que participaram de invasão da Prefeitura na noite de terça-feira prometem mais quebra-quebra nas próximas manifestações. Um estudante de 18 anos, que estava entre os que atiravam pedras no Edifício Matarazzo, afirma que esse é o único jeito de ser ouvido. "Se não ouvir a gente, se não prestar atenção na gente, vai ter muito mais.", disse.

"A Dilma foi contra a ditadura. Foi presa. Procura lá na ficha dela os roubos que ela fez. Por que a gente não pode fazer isso?", disse.

De acordo com ele, a tarifa é apenas a "faísca" de tudo que vem acontecendo. Entre os partidários do quebra-quebra como instrumento político, há punks e pichadores, entre outros grupos. Os gritos de guerra deles são "Sem moralismo, sem moralismo" e "Se não quebrar não vai rolar".

Um grupo maior e menos agressivo, porém, se arrisca para tentar conter a depredação. O corretor de imóveis Gustavo Klis, de 26 anos, foi agredido para impedir que a bandeira do Brasil fosse queimada, como aconteceu com as da cidade e do Estado de São Paulo.

"Nós estivemos seis atos defendendo essa bandeira. É uma hipocrisia queimá-la agora", afirma.

Vestido de Super-homem, o artista plástico William Steadille, de 18 anos, fez parte de uma corrente humana para impedir que a porta dos fundos da Prefeitura fosse arrombada com um poste. 

"Não é de violência que o Brasil precisa. É de voz, de um grito. Isso não é um grito, é uma lesão", ele afirma.
(...)

2 comentários:

  1. Acreditar em pesquizas no Brasil e' ser infantil demais,,,Ibope ??? IBGE ??? tudo montado,,,,sempre foi assim, e agora com um grupo terrorista no poder,,,,Venho dizendo por mais de 1.000 anos que se nao pressionarmos as Forcas Desarmadas,,,tudo e' em vao. Esse caos e esses tumultos em que o Brasil entrou, partem dos comunistas. Os idiotas de plantao nao sabem o grau de mali'cia e perversidade que domina a mente comunista. A coisa e' o'bvia demais. Se o Brasil tivesse um grupo de direita, com esse ni'vel de organizacao e auda'cia,,,Lula nao teria terminado o primeiro mandato. E' preciso saber muito para se ter certeza que essa agitacao nao e' de direita ????????? Mais adiante virá a tal proposta de reforma política do PT que prevê uma Assembléia Nacional Constituinte exclusiva (dominada apelos movimento sociais como o Passe Livre) para detonar a Constituição de 1988 criando mecanismos denominados de "democracia líquida" ou seja, direta. O Senado será fechado e criada uma Assembléia Nacional, como na Venezuela e em Cuba, uma "Assembléia do Povo", dominada pela vagabundagem comunista onde os incendiários de hoje decidirão amanhã os destinos do Brasil. Essa e' a verdade ! essa e' a intencao. E e' isso que vai acontecer,,,,,E' INEVITA'VEL. Nao temos movimentos, nem militantes de direita com essa organizacao toda e em va'rios estados da federacao, mas os comunistas tem. So' nos resta duas solucoes,,,,AINDA,,,,UMA ,,,Pressionar as Forcas Armadas para cumprirem sua obrigacao, DUAS,,,rezar.

    ResponderExcluir
  2. Acho que só resta a segunda opção, que Deus ilumine nosso povo nas urnas.
    Berto, você tocou num ponto importante. Percebe que evito criticar o Congresso? Afinal, não é lá que estão os donos da chave do cofre nem quem superfatura obra, isso é coisa do Executivo, no caso, Presidente e Ministros.
    A onda de desmoralização do Congresso é, obviamente, articulada pelo PT, desde que algum marqueteiro orientou o EX a apontar para os "300 picaretas".
    Qual seria o propósito disso?
    Exatamente o que você escreve, fechar o Congresso e instalar uma ditadura, disfarçada por qualquer denominação engana-trouxa, como democracia direta ou líquida, ou seja, o domínio absoluto de um só Poder.

    ResponderExcluir