domingo, 16 de junho de 2013

GOLEADA DO POVO BRASILEIRO







Tem gente dizendo que demorou para que o povo reagisse aos desmandos ocorridos na última década. Provavelmente quem está alheio às MANIFESTAÇÕES de protesto que não aparecem nos noticiários, mas que têm confirmado a insatisfação do brasileiro ao longo desses anos.

Se as redes de TV fossem isentas e realmente independentes, as verdadeiras manifestações populares não seriam censuradas, enquanto movimentos de menor importância, como certas paradas que é só oba-oba, contam com ampla cobertura da imprensa.

Muitos vão dizer, "futebol também é oba-oba". Sim, mas isso não impediu que o torcedor presente a um dos estádios superfaturados (dinheiro do povo roubado por corruptos), soltasse seu grito de revolta contra uma das principais responsáveis, a gerentona do então presidente Luiz Inácio, por tudo o que tem acontecido contra a ética e também na economia do país.

Enquanto a seleção brasileira jogava contra o Japão, as vaias à presidente Dilma Rousseff chegaram às redes sociais: a hashtag #chupadilma, com parte dos comentários bastante críticos, outros bem-humorados, alcançou os trending topics mundiais do Twitter, a lista de assuntos mais comentados na rede social.



Infelizmente, porém, o clamor popular está sendo desvirtuado em São Paulo por uma galera baderneira, alguns infiltrados em grupos que já existiam, outros que estão criando pretextos para sair às ruas utilizando-se dos velhos métodos de guerra do petismo, vandalismo e confronto com a polícia, mas que estão conseguindo repercutir na imprensa com sucesso.

Como Dilma prometera que "faria o diabo" para vencer a eleição Gilberto Carvalho avisou que o "bicho iria pegar" em 2013, isso tudo está se confirmando e contribuindo para abafar escândalos, como o Rosegate e o Mensalão, e para minimizar o fracasso da condução da política econômica, pibinho, inflação em alta, impostos absurdos que não revertem em saúde, moradia, transporte, segurança e educação, empregos de péssima qualidade e as empresas que já demitem em massa.






O Brasil da UNIDADE, conquistada em batalhas memoráveis contra todos que tentaram se apoderar de pedaços de nosso território e de nossas riquezas, agora se encontra se encontra partido entre os que produzem e trabalham, portanto, sustentam o país, e os que mamam nas tetas do Estado, recebendo patrocínios simplesmente por serem militantes ou ocupando os milhares de cargos distribuídos fartamente depois que Lula assumiu o poder.

Para quem pretende prestar concurso público, vale dar uma espiada numa NOTA desanimadora.

Isso é resultado da corrupção, é nepotismo, promiscuidade, quadrilhas instaladas nas altas esferas recebendo salários de marajá sem fazer nada, instituições se lambuzando nas facilidades oferecidas pelo desgoverno. 

O professor e historiador Marco Villa, entretanto, adverte que o significado político das vaias recebidas por Dilma pode ser nulo, tanto quanto a onda do VOTO NULO, que derrotou José Serra em 2010 e na eleição para a capital paulista, em 2012

Em seu site há um caso histórico, ocorrido em 1902, e não podemos esquecer que Lula não conseguiu oficializar a abertura dos Jogos Pan Americanos de 2007, mesmo assim conseguiu eleger sua sucessora.



Portanto, chega de "cochichar" nas redes sociais e de promover passeatas "fogo de palha", o povo logo esquece e volta a se iludir com a propaganda petista, pois o cidadão mais poderoso do Brasil é o MARQUETEIRO.

Que nossa voz não ecoe apenas como um zumbido passageiro, mas que seja firme e forte para chegar aos rincões do país.

O ideal é não carregarmos bandeiras que desagregam e nos dividem porque não somos classes sociais, etnias, gêneros, religiosos ou ateus, somos um só povo que precisa lutar pelos direitos de todos, com respeito e amor ao próximo.

A fervura é geral e está aquecendo os corações até então congelados pelo individualismo, mas esse fogo deve se restringir ao calor das emoções, nada de vandalismo porque nossa arma é o VOTO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário