Licitação nas obras de trens de São Paulo estão sendo investigadas pelo Cade e pelo MP
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse que o estado pode ter sido vítima de um esquema de formação de cartel em licitações de obras do metrô, denunciado na semana passada pela empresa alemã Siemens. “Se for confirmado algum cartel, o estado é vítima e entrará imediatamente com ação de indenização e ressarcimento de possíveis prejuízos”, afirmou.
Alckmin também lembrou que o governo pediu à Justiça o acesso ao conteúdo das investigações realizadas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) - órgão ligado ao Ministério da Justiça -, e acredita que deve receber as informações em breve. "Temos confiança de que a Justiça dará acesso ao conjunto da investigação para que (o governo paulista) possa atuar no sentido de punir as empresas caso se confirme o cartel", disse.
Ele completou dizendo que acha “estranho” os dados da averiguação terem chegado à imprensa antes de o governo tomar conhecimento da denúncia. “O estado é parceiro do governo federal e o maior interessado na investigação. Não haveria nenhuma razão para São Paulo não ter acesso às informações da investigação. O Cade diz que pode ter sigilo. Um sigilo estranho. As informações todas estão na imprensa", constatou.
Questionado sobre a denúncia de que agentes públicos participaram da formação do cartel, Alckmin foi categórico: "Não tenho informação a esse respeito, e se tiver, o agente público será rigorosamente responsabilizado", disse.
(Estadão Conteúdo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário