sexta-feira, 25 de outubro de 2013

QUESTÃO INDÍGENA NÃO É PRA GRINGO

QUESTÃO INDÍGENA OU ENTREGUI$MO? é o título de um de meus textos sobre a tragédia anunciada com a demarcação da reserva Raposa Serra do Sol. Lá eu escrevi o que vale ainda hoje: 

Já publiquei uma série de matérias que mostram o descaso do governo brasileiro tanto com a questão indígena quanto contra quem produz.

Alguém se lembra do que aconteceu com Almerita Francisca?
Alguém se importa?
Os índios, no entanto, assim como outros grupos de minorias, também são vítimas dos que promovem conflitos para colocar em prática seu projeto de dominação, enriquecimento e poder. Não passam, portanto, de massa de manobra a serviço de um partido.

Qual seria o propósito, então, ao demarcar parte de nosso território justamente nas faixas de fronteira, transformando propriedades, na prática, em terra de ninguém e índios em indigentes, como aconteceu na Raposa Serra do Sol, que já ficou conhecida como a fronteira do abandono?

Por que "Verdes" e "Vermelhos" cedem a pressões internacionais, geridas pelas nações ricas e suas ONGs?


Qual a razão da visitas de governantes e da realeza desses países sem uma agenda oficial?

Até reis já estiveram nessas terras ricas em minérios e não foi em caráter oficial. O príncipe Charles também foi um dos visitantes a terras indígenas, sem uma agenda que justificasse sua vinda, no período em que se deu a votação sobre a Raposa Serra do Sol. Coincidência?

As Guianas, países que fazem divisa com uma dessas áreas demarcadas, justamente uma das mais rica em minerais, como o NIÓBIO, já pertenceram a certos países tão preocupados com nossas florestas...

Outra postagem, DEVOLVAM O PLANETA ÀS AMEBAS, é uma ironia que escancara alguns perigos que batem à nossa porta. Cliquem no link e confiram.

Para completar esse quadro que trata das motivações obscuras por trás da questão indígena, leiam postagem do Coturno, assistam ao vídeo e entendam os motivos da real situação de miséria à qual os indígenas vêm sendo condenados por essas instituições e pelas lideranças que apoiam.

Em quem você acredita? Na Funai? No CIMI? Nas Ongs internacionais? Ou num índio de verdade?



O STF decidiu, sim, que Raposa Serra do Sol impõe limites à fúria demarcatória da FUNAI. O CIMI da Igreja Católica que prega a guerra no Campo, as ONGS internacionais que roubam as nossas riquezas minerais e vegetais, a FUNAI aparelhada por antropólogos capangas, querem derrubar a decisão da mais alta Corte do país. Ouçam o que este índio de verdade tem a dizer sobre esta gang que junta bispos, ongueiros, ambientalóides e outros crápulas que querem impedir que o Brasil avance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário