Vejam, acima, o brinquedinho dos "meninos" que tomaram conta das ruas do Rio e de São Paulo nos últimos meses. Para quem não sabe o que são esses pacotinhos, são bananas de dinamite.
Abaixo, algumas imagens que mostram o resultado de suas "peraltices".
Nos últimos meses, marginais depredaram terminais de ônibus, lojas e bancos, assaltaram comerciantes, destruíram dezenas de ônibus e automóveis particulares e agrediram militares. O coronel Reynaldo Rossi, da Polícia Militar, comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 1. Rossi foi espancado pelos baderneiros e isso tem acontecido com outros militares, mas a preocupação do governo Dilma é proteger os "manifestantes", como informa O Globo.
Um movimento anarquista assumiu que são do grupo as 119 bananas de dinamite apreendidas pela polícia paulista em Guarulhos, os inocentes "instrumentos de protesto" da imagem acima. Esses trogloditas imitam a ação de grupos estrangeiros, a exemplo do que fazem certos brucutus de países desenvolvidos e suas gangs. Mas não é somente o complexo de vira-lata que move esses grupos, pois copiam o que há de pior em países como os Estados Unidos. Notícias da semana revelam que recebem verbas de ONGs internacionais.
Essas ramificações se alastram pelo continente. Há algumas semanas, os jornais vêm informando que integrantes do movimento têm cooptado jovens na capital paulista para treinamento no estado de Mato Grosso, ministrado por milicianos bolivarianos e membros das Farc.
Já não bastam os ataques do crime organizado que acontecem em todo ano de campanha eleitoral na capital paulista, com o visível propósito de desestabilizar o governo do estado, os paulistanos são atingidos por mais essa onda de violência, provocada por bandidos que agem a mando de poderosos que se interessam pela instalação do caos.
"Manifestação" em junho na capital paulista
"Manifestantes" em São Paulo
"Manifestação" no Rio de Janeiro, no dia 17 de junho
"Manifestação" em junho na capital paulista
"Manifestantes" em São Paulo
"Manifestação" no Rio de Janeiro, no dia 17 de junho
Nenhum comentário:
Postar um comentário