Insulto a nós, brasileiros! Fim de semana da presidente Dilma em Lisboa: Segundo o site do jornal Estado de Sao Paulo, a comitiva presidencial ocupa 30 quartos dos mais caros hotéis de Lisboa. A suite onde Dilma estava hospedada custa cerca de 26.000 reais por dia.
Pouco antes da extravagância, a presidenta Dilma discursava no Fórum Mundial Econômico, Davos. Pediu para os investidores internacionais apostarem no Brasil e falou do combate à pobreza.
É uma vergonha essa gastança diante das dificuldades com as quais os brasileiros são obrigados a conviver todos os dias, como inflação alta e serviços públicos precários, problemas que Dilma não consegue resolver. São esses mesmos cidadãos que passam por privações e dificuldades financeiras, e que estão bancando o final de semana da presidente e de seus assessores.
Por que a presidente e sua comitiva não se hospedaram na embaixada brasileira em Lisboa?
Não é a primeira vez que Dilma se hospeda em hotéis de luxo às custas do contribuinte brasileiro. Em março do ano passado, a comitiva brasileira fechou 25 quartos de hotéis em Roma e gastou R$ 325 mil em hospedagem, enquanto a embaixada brasileira ficou vazia. A presidente foi acompanhar a posse do Papa Francisco.
Em seguida Dilma vai para Cuba onde participará da inauguração do Porto de Mariel financiado pelo BNDES. Foram 682 milhões de dólares, 15 vezes mais do que o governo aplicou nos terminais brasileiros em 2013. Esse Porto de Mariel terá capacidade 30% superior à do Porto de Suape, o principal do nordeste brasileiro
Os investimentos em Cuba somam mais insulto aos contribuintes brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário