terça-feira, 28 de janeiro de 2014

OPOSIÇÃO CRITICA GASTOS ‘NABABESCOS’ DE DILMA EM VIAGEM

À SAÍDA DE RESTAURANTE, ASSESSOR DE DILMA LEVA TRÊS GARRAFAS DE VINHO

Por: Naira Trindade

vinho na bagagem

O presidente regional do PSDB em São Paulo, o deputado federal Duarte Nogueira, criticou a boa vida da  presidente Dilma Rousseff em se hospedar em um dos mais luxuosos hotéis de Lisboa, torrando R$ 71 mil. Só a diária de Dilma no hotel Ritz custou R$ 26 mil. “Há aí pelo menos dois aspectos envolvidos: falta de transparência da Presidência da República que não comunicou que haveria essa escala em Lisboa e gastos nababescos [luxuosos e pomposos] que atingem frontalmente a população”, disse.
A passagem de Dilma por Portugal, vindo de Davos, na Suíça, onde participou do Fórum Econômico Mundial, segundo a imprensa não estava na agenda oficial divulgada inicialmente. Ela deixou a capital portuguesa na manhã de domingo (26). Ela seguiu para Cuba, onde inaugura um porto e participa da II Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).
Duarte Nogueira ressaltou que o papel da oposição é fiscalizar e que o tema será novamente colocado em pauta na próxima semana quando o congresso retoma suas atividades legislativas. “Quem perde a eleição [como no caso do PSDB na disputa pela Presidência da República] fiscaliza. É o papel de defesa da sociedade”, destacou.
O jornal Expresso, o mais influente de Portugal, divulgou em seu sites fotografias que flagram a saída da comitiva presidencial do restaurante Eleven, um dos mais caros restaurantes da Europa. Dilma se aproxima de um carro ao lado do chefe de sua segurança, do embaixador do Brasil em Lisboa, Mário Vilalva, da ministra Helena Chagas (Comunicação Social) e de um assessor, provável ajudante de ordens presidencial, levando uma sacola com pelo mens três garrafas de vinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário