Uma parcela gigantesca dos brasileiros já não vive às custas de seu trabalho, portanto, abriu mão de receber um salário digno.
Milhões de aposentados já amargaram perdas significativas e logo TODOS receberão apenas o salário mínimo. E, por incrível que pareça, não se revoltam com essa situação e seus familiares não estão nem aí.
Assim caminha o povo brasileiro, conformado com o mínimo para sobreviver, contanto que dê pra pagar prestações intermináveis devido ao estímulo ao consumo "selvagem" e irresponsável.
Abaixo, informações que deveriam causar no mínimo algum sinal de indignação, mas o que se vê são apenas vozes isoladas dos poucos que realmente se preocupam o próximo.
HAVIA DINHEIRO, MAS INSS ATRASOU OS BENEFÍCIOS
DESDE SEXTA (28) GOVERNO TINHA VERBA PARA PAGAR BENEFÍCIOS, MAS NÃO O FEZ
Desde os tempos do então ministro da Previdência Ricardo Berzoini, que em 2003 submeteu aposentados a constrangimento histórico, o INSS ainda atormenta os velhinhos. O dinheiro estava em caixa desde a sexta-feira 28 de fevereiro, mas benefícios só começam a ser pagos a partir desta quinta-feira (6), quase uma semana depois. Por quê? “Não há justificativa oficial”, deu de ombros a assessoria do INSS.
O INSS se ampara no calendário, “fechado em 2013”, para justificar o pagamento dos benefícios e salários apenas a partir desta quinta-feira.
Após submeter nonagenários a filas quilométricas para se recadastrar, o ex-ministro inspirou a criação do Prêmio Berzoini de Perversidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário