Por falar nisso, cadê as investigações do caso Rose?
Aécio ironiza escolha do novo presidente da Petrobras. Eu também. Tuiteiros, idem. Alguém mais?Felipe Moura Brasil
“Não tendo conseguido alguém de fora do governo que se dispusesse a ser sócio do maior escândalo de corrupção da história contemporânea do país, restou à presidente buscar dentro do próprio governo o novo presidente da Petrobras. O que retrata à perfeição o slogan da campanha da presidente Dilma: ‘governo novo, ideias novas’.”
Esta foi a reação irônica do senador Aécio Neves (PSDB-MG) no Facebook no começo da tarde desta sexta-feira após a escolha do atual presidente do Banco do Brasil, Alberto Bendine, para comandar a estatal mais roubada do mundo (cujas ações despencaram mais de 5% nesta manhã). As ideias novas do PT, de fato, são sempre tão velhas quanto a roubalheira do partido.
Escolhido supostamente por ser um executivo de confiança tanto da presidente Dilma Roussef quanto do ex-presidente Lula, Bendine tem um currículo petista fresquinho.
Em outubro, a Folha publicou:
“O Banco do Brasil concedeu empréstimo de R$ 2,7 milhões à apresentadora de TV Val Marchiori, a partir de uma linha subsidiada pelo BNDES, contrariando normas internas das duas instituições (…) Val Marchiori é amiga do presidente do BB, Aldemir Bendine. A apresentadora esteve com ele em duas missões oficiais do banco, uma na Argentina e outra no Rio. Em entrevista à Folha, o ex-motorista do BB Sebastião Ferreira da Silva disse que a buscava em diversos locais de São Paulo a pedido de Bendine. ‘Fui buscar muitas vezes a Val Marchiori’, disse ele.”
Resultado: após a escolha de Bendine, o nome da apresentadora entrou nos Trend Topics do Twitter, a lista dos termos mais utilizados na rede, entre os nomes de João Vaccari Neto, o tesoureiro do PT que recebeu pelo menos 50 milhões dos 200.000.000 de dólares de propina para o partido, segundo o delator Pedro Barusco, e da própria Petrobras. As comparações entre a “amiga” de Bendine, Val Marchiori, e a “amiga” de Lula, Rosemary Noronha, são inevitáveis. Ninguém é mais generoso com as mulheres do que os nossos governistas. Com o dinheiro alheio, claro.
Nos bastidores, segundo a Folha, petistas avaliam que a indicação de Bendine pode “reacender” o “tiroteio” contra ele. São mesmo uns profetas esses petistas de bastidores. Como não gosto de desapontá-los, também prestei minhas homenagens:
Nenhum comentário:
Postar um comentário