Como já ocorreu em outras datas comemorativas, a presidente Dilma Rousseff utilizou hoje no Dia dos Professores as redes sociais para cumprimentar os educadores. O pronunciamento em rede nacional está sendo evitado desde que começaram os panelaços toda vez que a presidente aparecia na televisão.
No Facebook a homenagem se limitou em uma foto e uma frase que gerou polêmica entre os internautas. Muitos comentaram a publicação fazendo duras críticas a presidente.
No Twitter Dilma além de cumprimentar os professores, citou algumas ações que o governo fez, “apesar das dificuldades que enfrentamos, criaremos, até o fim do ano, 906 mil novas vagas no ensino superior, além de 1,3 milhão no Pronatec”.
A governante reafirmou mais uma vez que o governo tem compromisso com a educação, “ela é e será, cada vez mais, nossa grande prioridade”.
Vale lembrar que uma das promessas de campanha de Dilma, e um dos pontos culminantes de seu discurso de posse, ‘ Brasil, Pátria Educadora’ não está sendo cumpridas.
A verba do Ministério da Educação teve um corte de R$ 9,2 bilhões, sendo que R$ 3,4 bilhões eram destinados à construção de unidades de educação infantil. Um dos compromissos assumidos durante a campanha foi a expansão da oferta de vagas em creches e pré-escolas no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário