quinta-feira, 28 de setembro de 2017

CONFIRMADO PELO DONO DO APÊ - RECIBOS DE LULA SÃO FAJUTOS

RECIBOS DE LULA PROVOCAM SUSPEITA DE TENTATIVA DE OBSTRUÇÃO À JUSTIÇA

ASSINADOS NO MESMO DIA, PODEM COMPLICAR SITUAÇÃO DO PETISTA


Diário do Poder

O empresário Glaucos da Costamarques, dono do apartamento alugado para o ex-presidente Lula, afirmou ter assinado todos os recibos de aluguel de uma vez só. Os documentos são referentes ao ano de 2015.

A defesa de Lula apresentou à Justiça, na segunda-feira (25), os comprovantes de aluguel do imóvel entre 2011 e novembro de 2015. A defesa de Costamarques diz que ele assinou os documentos no Hospital Sírio-Libanês, quando estava internado. Disse ainda que os recibos foram levados pelo contador João Muniz Leite, a pedido do advogado de Lula Roberto Teixeira.

A defesa do empresário quer provar que os documentos foram confeccionados pela defesa do petista e pretende ajuizar uma petição na Justiça apresentando essa informação. Os advogados de Costamarques devem solicitar as imagens do sistema de segurança do hospital para comprovar a visita do contador de Lula.

O empresário esteve hospitalizado entre 22 e 28 de novembro de 2015 para a colocação de um stent. Para investigadores da Lava Jato, o episódio é avaliado como possível tentativa de obstrução à Justiça por parte de Lula. A defesa do petista procurou um dos réus com a investigação em curso.

Segundo Costamarques, mesmo tendo firmado contrato com a ex-primeira-dama Marisa Letícia em 2011, somente em novembro de 2015 passou a receber os valores do aluguel, após a prisão do pecuarista José Carlos Bumlai. Ainda segundo ele, alguns pagamentos foram realizados com dinheiro vivo. Desde a morte de Marisa, os valores passaram a ser pagos por meio de transferência.

A defesa de Lula não comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário