terça-feira, 31 de outubro de 2017

APLICATIVOS: PROJETO DE DEPUTADO PETISTA PODE JOGAR O BRASIL NO ATRASO

VETAR UBER ABRE PORTA PARA PROIBIR AIRBNB E ATÉ INTERNET BANKING


Pode refletir em outros aplicativos uma eventual decisão do Congresso que proíba ou dificulte a utilização do Uber ou Cabify. Uma decisão equivocada pode condenar o Brasil ao atraso: assim como na Câmara já tramita proposta do lobby de hotéis para eliminar o aplicativo Airbnb, de aluguel de imóveis por temporada, bancários aguardam a derrota do Uber para pedir à Justiça o fim de aplicativos de internet banking. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O ministro Moreira Franco (Secretaria de Governo) espera que Michel Temer vete qualquer prejuízo a avanços como aplicativos do tipo Uber.

“O que não pode é prejudicar a sociedade para manter os privilégios de algumas pessoas”, afirma Moreira Franco, sobre a briga Uber x táxi.

Relator no Senado, Pedro Chaves (PSD-MS) quer substituir o PLC 28 da Câmara pelo PLS 530, do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES).

Estudo em quatro cidades americanas mostra que para cada dólar de receita do Uber, seis dólares foram economizados pelos usuários.
*

Assista AQUI ao comentário de uma motorista de UBER e entenda o que pode destruir os aplicativos de transporte, projeto do deputado petista Carlos Zarattini, e o substitutivo do relator no Senado, Pedro Chaves (PSD-MS), que quer substituir o PLC 28 da Câmara pelo PLS 530, do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), regulamentando a atividade como serviço privado e, portanto, trazendo melhorias sem atrapalhar o funcionamento dos aplicativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário