Jair Bolsonaro está agindo em defesa à livre expressão, uma reação à decisão de ministros do Supremo Tribunal Federal de restringir a liberdade de imprensa, como também visa proteger críticos e opositores que venham a sofrer ameaças e perseguição, como está acontecendo com o comediante Danilo Gentilli, sites que entraram numa lista negra publicada no Estadão e os alvos da Polícia Federal no dia de hoje, a mando do ministro do STF Alexandre de Moraes.
O presidente avalia enviar ao Congresso Nacional uma proposta de emenda à Constituição ampliando a proteção ao direito à manifestação e à informação, com foco na internet e na imprensa.
A ideia é fazer no Brasil uma adaptação da primeira emenda da constituição americana, que impede o Congresso dos Estados Unidos de aprovar leis limitando a liberdade de expressão e de impressa.
E mais, Jair Bolsonaro postou há pouco a seguinte mensagem no Twitter:
E mais, Jair Bolsonaro postou há pouco a seguinte mensagem no Twitter:
“Acredito no Brasil e em suas instituições e respeito a autonomia dos poderes, como escrito em nossa Constituição. São princípios indispensáveis para uma democracia. Dito isso, minha posição sempre será favorável à liberdade de expressão, direito legítimo e inviolável.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário