Eu só queria entender
Se o vírus chega aí, quem vai mandar ficar em casa? São excluídos usados como massa de manobra pelos partidos populistas e por certas instituições, os tais movimentos sociais.
Onde estão, agora, que os abandonam?
Deus do céu, a que ponto chegam as artimanhas dos donos do mundo!
As mesmas organizações que arregimentam pessoas em situação de desespero pelo mundo para que invadam países prósperos e ali se instale o caos, agora pedem dinheiro para refugiados em situação de vulnerabilidade que, evidentemente, correm risco de contrair coronavírus.
Não seria esse o propósito, colocar pessoas "descartáveis" em situação de vulnerabilidade para que sejam eliminadas?
Já vimos essa história, mesmo que seja pouco ensinada nas escolas ou mal contada, mas os livros estão aí para quem quiser saber e, no meu caso e de muitos brasileiros, temos os relatos de amigos que vivenciaram esse drama nos países comunistas.
Lembro de momentos de crise com nossos templos de portas abertas acolhendo os necessitados e servindo como hospitais de campanha.
Agora até estádios de futebol e escolas de samba estão fazendo isso e os templos se trancam com tantos brasileiros jogados nas ruas, sem alimento e sem proteção contra o vírus. E o mais grave, não estão praticando o que pregam. Profissionais da saúde estão se apresentando como voluntários, porém os moradores de rua continuam jogados na sarjeta... e os templos trancados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário