domingo, 28 de fevereiro de 2021

O PAÍS DO FUTURO FINALMENTE É AGORA

O Amazônia 1, primeiro satélite completamente brasileiro, foi lançado ao espaço na madrugada deste domingo (28/02). O lançamento ocorreu às 1h54, no Centro de Lançamento Sriharikota, na Índia. 

O lançamento do satélite é fruto de uma parceria entre o programa espacial brasileiro e a Índia. Cerca de 17 minutos após o lançamento do foguete PSLV-C51, o satélite se separou e fez suas primeiras atividades previstas, como a abertura do painel solar, a estabilização de sua orientação em relação à Terra, a verificação dos sistemas e a colocação do modo de prontidão.



UM ANO DE COVID

Se tem uma coisa que me corta o coração é o desprezo de quem vive num mundinho de facilidades, porém sem a mínima compaixão por quem vive...ou sobrevive...em outra realidade.

Completou um ano a chegada do maldito vírus. A primeira sugestão do governo foi para que eventos públicos fossem cancelados e que fechassem portos e aeroportos.

A gritaria do pessoal da bolha, sob o comando dos poderosos que faturam com carnaval e turismo, alegando que essa atitude se tratava de xenofobia, facilitou a farra do vírus.

O doutor da Globo se irritou com a possibilidade de não ter carnaval e afirmou que a doença era só um resfriadinho, o governador de São Paulo deu o exemplo demostrando como os brasileiros deveriam curtir a folia carnavalesca e quem podia se esbaldava nos grandes navios de cruzeiro, uma das portas de entrada do corona.

Quando a situação ficou sem controle, mudaram o discurso.

Preocupado com as consequências, mais uma vez o governo sugeriu todo o cuidado com as pessoas mais frágeis, idosos e portadores de comorbidades, porém alertou que milhões de brasileiros, a grande maioria sem condições de se isolarem confortavelmente e sem meios de prover o alimento de sua família trancados em casa, não poderiam ser caçados nas ruas como bandidos e que, ambulantes por exemplo, poderiam continuar garantindo seu ganha-pão. Afinal, é mínima a possibilidade de contágio ao ar livre, pois onde as pessoas mais se contaminam é dentro de casa, naquelas visitinhas desnecessárias, nos encontros de amigos que podem esperar tudo isso passar, nos ambientes fechados de modo geral.

Ah, a economia a gente vê depois...ou seja, que os mais vulneráveis morram de fome, porque não mudou nada para investidores ou pra quem tem alguma renda, aposentadoria ou salário garantidos.

Mas o terror do Covid continua e o que vemos esse pessoal do "fica em casa" fazendo por aí? 

São os que mais se aglomeram, não por necessidade, mas porque devem se achar criaturas especiais. São essas pessoas que aparecem em imagens viajando pelo mundo, organizando festinhas, passeando livremente em praias e outros locais públicos que querem proibir aos pobres mortais que não são celebridades. Nas mídias sociais, posam hipocritamente com máscaras, em eventos que tem comes e bebes.

Essa é a realidade, mas a indignação, infelizmente, é seletiva.

VACINA - BRASIL É TOP FIVE


Querem saber a verdade sem a politicagem rasteira de quem não se importa com a imagem de nosso país?

Saibam que o Brasil já vacinou tantas pessoas quanto Israel, o país com cerca de nove milhões de habitantes, por isso apresenta o percentual mais alto de habitantes vacinados, seguido pelos países que fabricam as vacinas, é óbvio. 

Logo a seguir, somos nós na dianteira. 

Confiram AQUI.

PRA QUE A PRESSA?

 


Deixemos os atos de desespero para os derrotados.
São muitas as cascas de banana jogadas no caminho do presidente. Plantam palavras que não foram ditas, invertem suas declarações, o agridem com truculência nunca vista, criam armadilhas que fracassam uma a uma.
Bolsonaro se mantém firme, porém resiliente.
Vez ou outra alguém extrapola, não sei se por falta de estratégia ou se é proposital para demonstrar do que são capazes os algozes do presidente.
Enquanto não conseguem atingir o seu alvo, tiranos tenebrosos vão mostrando a cara e caindo em suas próprias arapucas.

PROJETO POLÊMICO OU CRIMINOSO?

A HUMANIDADE CAMINHA PARA O MAIS PERVERSO PROCESSO DE DESUMANIZAÇÃO


Uma das questões mais delicadas da atualidade é a tal ideologia que pretende anular a identidade do ser humano desde o nascimento. Porém, muitas pessoas não entendem o verdadeiro propósito porque o apelo emocional confunde e conquista a adesão de quem está mais preocupado em ser descolado do que ter compaixão com as vítimas da negação da CIÊNCIA, que determina o gênero de todas as criaturas. 

Que o adulto decida o que quiser de suas vidas, mas é cruel o que querem fazer com as crianças, e muitos já fazem, segundo seus critérios, com aplicação de hormônio e mutilações, que destroem qualquer possibilidade de escolha quando realmente tiverem maturidade para decidir.

Tentam enfiar na cabeça das pessoas a narrativa de que a tal ideologia de gênero se trata de proteção a certo grupo de pessoas, que merecem respeito, mas a ideia é uma farsa. Na verdade, o movimento serve para anular a identidade do ser humano a partir da infância, pois com o lema de "ser o que quiser", simplesmente convence a criança que ela não é NADA, portanto precisa ser construída e.... daí surge todo tipo de aberração, como o projeto que é porta de entrada para a pedofilia.

O REI E O MITO



Quem, em sã consciência, gosta de armas a não ser que seja para alguma prática esportiva ou que viva num país onde o serviço militar é obrigatório para todos, como na Suíça? Ah, a bandidagem gosta.

É lamentável que tenhamos a necessidade de pensar nessa possibilidade, porém a lei do desarmamento é que nunca deveria ter acontecido. Quando o então presidente Lula impôs essa lei indevidamente, traindo a decisão popular que havia rejeitado essa ideia em referendo de 2005, evidentemente que tinha algum interesse nisso e foi a partir de então que a violência no Brasil disparou.

Bom relembrar de vez em quando para que as narrativas forjadas para enfraquecer a sociedade e seu poder de decisão não sejam bem sucedidas.

sábado, 20 de fevereiro de 2021

INTERPRETAÇÕES EQUIVOCADAS DOS FORMADORES DE OPINIÃO



Faz algum tempo que dou apenas uma passada rápida no que sai nos jornais pra não ficar "boiando", mas as interpretações maldosamente infantis são assustadoras, mais ainda quando vemos pessoas supostamente inteligentes dando crédito e repetindo tamanhas barbaridades.

Um exemplo de publicação criminosa, que insinua exatamente o oposto do que foi dito, foi a fala de Bolsonaro de que as Forças Armadas garantem a democracia... e isso é fato,... mas interpretaram essa afirmação como ameaça.

Aliás, o general Villas Bôas foi decisivo para evitar uma ação tirânica, que poderia resultar num banho de sangue, quando se recusou a reprimir as manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff, como desejava o governo do PT. Os petistas, sim, queriam decretar o estado de defesa, mas o general deixou claro que não iria jogar o Exército contra o povo que se manifestava democraticamente nas ruas.

Hoje, tive a infelicidade de ler mais uma publicação no mínimo leviana que, certamente, vai começar a repercutir na boca dos papagaios de repetição, que precisam voltar aos bancos escolares porque não assimilaram nada sobre como interpretar um texto ou um discurso.

"Em evento em Campinas, Jair Bolsonaro afirmou neste sábado que, se tudo dependesse dele, o país viveria um outro regime, sem explicar a que tipo de regime se referia." 

Abaixo, o discurso de Bolsonaro deixando claro aos seus apoiadores que ele não tem o poder absoluto, como pretendem ao exigir que o presidente tome atitudes extremas. Se assim fosse, não seria uma democracia, mas sim uma ditadura.

“Alguns acham que eu posso fazer tudo. Se tudo tivesse que depender de mim, não seria esse o regime que nós estaríamos vivendo. E, apesar de tudo, eu represento a democracia no Brasil. Nunca a imprensa teve um tratamento tão leal e cortês como o meu. Se alguns acham que não é dessa maneira, é porque não estão acostumados a ouvir a verdade. Nós vivemos num país livre.”

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

FUX COMEÇOU MAL, A LACRAÇÃO DESTOA DA LITURGIA DO CARGO

Uma cerimônia oficial no Supremo Tribunal Federal marcou a abertura do ano judiciário. Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o ministro Luiz Fux soltou o verbo com um discurso desagregador, que vem sendo banalizado pelos detratores do presidente da República, e demonstrou seu desapreço pela harmonia entre os poderes, um dos pilares da Constituição.

Que absurdo! O desrespeito de Fux não foi apenas uma manifestação de ódio contra o presidente, foi uma agressão aos fatos. 

Há um ano, cada um de nós vem fazendo a sua parte para minimizar os danos causados pela pandemia, nos submetendo a uma série de sacrifícios pessoais e, pior ainda, muitos brasileiros estão sendo condenados ao desemprego e à miséria. Qual foi, afinal, a cota de sacrifício dos togados, além do aumento abusivo de salário, a manutenção de suas mordomias regadas a vinho e lagosta e a tentativa de furar a fila da vacina?

O que essa gente raivosa alega para acusar o presidente de genocida nada mais é do que a determinação de um grande líder, que se faz presente, ampara, conforta, tenta reanimar principalmente os brasileiros mais vulneráveis do jeito que sabe. Só deveria tomar um pouco mais de cuidado para não ser massacrado pelas más línguas, essas são implacáveis contra quem acredita que transmitir esperança é um bem maior do que explorar a dor pra se dar bem.

Mas vamos aos fatos. Nada compensa as vidas perdidas, porém não custa ter gratidão por saber que o Brasil é o país que tem mais recuperados no mundo.

O vírus é devastador e acho no mínimo estranho a caça às bruxas erradas na nova nada santa Inquisição. Bodes expiatórios são lançados ao sacrifício no lugar dos verdadeiros culpados pelo vírus. 

Tem gente demais julgando o que só cabe a Deus, pois nem a Justiça dos homens têm o poder de julgar a ação de um vírus, deveriam se ater à julgar as ações dos corruptos que desviaram a verba repassada para esse fim.

ALERTA CATÓLICO


Padre Nivaldo Junior
(6 de fevereiro)

No Evangelho de ontem (Mc 6, 14-29) São João Batista foi cancelado mortalmente (na linguagem atual), isto é, martirizado, simplesmente por dizer a verdade!

Se o Profeta estivesse vivo em nosso tempo de católicos/cristãos relativistas e sentimentalistas com certeza ele seria cancelado acusado de “discurso de ódio”, de ser “extremista”, “fundamentalista”, “não julgueis, Deus é amor!”, poderia até mesmo ser chamado de “negacionista”, etc.

Muitos católicos perderam a capacidade de meditar o Santo Evangelho e trazer para a realidade, como se a Palavra de Deus dita por João Batista e confirmada por Cristo não fosse atemporal.

O que o mundo diz através da mídia, dos “intelectuais”, artistas, youtubers e influencers é considerado, até por quem se declara católico, como verdade pronta e acabada. Quem contestar o que os deuses da desinformação dizem é tratado com aqueles simpáticos adjetivos acima referidos.

Em um mundo dominado por discursos vazios cheios de sentimentalismo e relativismo, os falsos democratas, promotores do ódio do bem, da cultura do cancelamento e da censura nas redes sociais com certeza pediriam a cabeça do Santo por falar a verdade, aquilo que não se quer ouvir:

“A cabeça de João Batista.... Quero que me dês agora, num prato, a cabeça de João Batista”.

Cancelaram mortalmente São João Batista, o Profeta do Altíssimo!

São João Batista, rogai por nós!

domingo, 7 de fevereiro de 2021

MÁSCARAS CAINDO, MAIS ALGUMAS NO BBB

 


O Big Brother Brasil está conseguindo a façanha de desmascarar a militância esquerdista. Se não fosse por eles, boa parte da população não ficaria sabendo como são intolerantes, raivosos, preconceituosos e buscam incessantemente por protagonismo.

O BBB está comprovando que no ativismo não há virtudes e está longe de servir ao que pregam ... empatia, tolerância, igualdade, que seriam reivindicações válidas se também tivessem a grandeza de exercer. O que vemos, pelo contrário, é o oprimido se envaidecendo por ter sido encorajado a ser opressor.

Para completar, depois que celebridades e políticos ditos esquerdistas, eu os chamaria do que são - tenebrosos, terem soltado a língua para celebrar as mortes de brasileiros por Covid-19 e achando bom que tenha aparecido o vírus para derrubar o presidente Bolsonaro, mais uma figura se manifesta e mostra a que ponto pode chegar o nível de seus argumentos.

Fato...essa gente rancorosa é porta-voz do inferno com a incitação ao conflito ao invés do respeito à divergência, mancham a imagem de nosso país com difamações mundo afora e forçam muitos brasileiros a saírem às ruas para defenderem suas escolhas, em permanente ameaça devido ao discurso de ódio de quem perdeu a mamata.


MINISTÉRIO DA SAÚDE VAI CONSTRUIR A MAIOR FÁBRICA DE VACINAS DA AMÉRICA LATINA


O acordo entre a Fiocruz e a Universidade de Oxford prevê a transferência de tecnologia. Com isso, a fundação terá a capacidade de fabricar os insumos em solo nacional. Segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com a fabricação do IFA no Brasil, será possível ter 100 milhões de doses de vacinas ainda neste semestre e mais 20 milhões de doses por mês no semestre seguinte.

A Fiocruz lançou nessa 6ª feira (5.fev.2021) o edital de licitação para a construção do Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde, que ficará em Santa Cruz, no Rio de Janeiro. O complexo será o maior da América Latina, aumentando em 4 vezes a capacidade de produção da fundação.

REVANCHISMO COM A VACINA


Quem deveria informar não faz, então a gente espalha:

O governador João Doria, que tem tratado a prefeita de Bauru como adversária política, avisou-lhe que não teriam vacinas para o município, nesta primeira etapa.
Ela não teve dúvida, embarcou para Brasília e iniciou uma verdadeira maratona para poder atender à população do município que administra. A princípio, encontrou-se com o ministro da Ciência e Tecnologia, que é Bauruense. Ambos foram ao gabinete da ministra da Agricultura e também ao da Ministra Damares.
Todos juntos, ela com apenas 28 anos, porém uma mulher determinada e forte, foram ao Palácio do Governo, falaram com o presidente Bolsonaro e exigiu vacinas para o seu município e para os municípios vizinhos. 
Resultado, logo chegaram as vacinas da Oxford para Bauru, Piratininga, Arealva, Duartina, Tibiriçá, Avaí e Lucianópolis.

Parabéns à Prefeita Suelen Rosin. Nenhum brasileiro pode ser vítima de um governante vingativo e autoritário.

LUCRO DAS FARMACÊUTICAS E O SIGILO DE CONTRATOS DE VACINAS COM GOVERNOS

A matéria é tão esclarecedora que deveria ser leitura obrigatória...nem que fosse como lição de casa aos ingratos que massacram o ministro da Saúde e o presidente Bolsonaro.

Como o lucro das farmacêuticas alimenta o sigilo de contratos de vacinas com governos

MERCADORES DO ÓDIO

Ives Gandra da Silva Martins

Tenho procurado me esquivar de discutir a crise ideológica por que passa o País, que envolve nos debates, cada vez mais repletos de ódio, membros dos três Poderes, órgãos de classe, professores universitários, formadores de opinião, mídia, pois contaminadores da lucidez que se deveria ter para enfrentar o momento delicado que vive o mundo, sendo o povo informado e desinformado, ao mesmo tempo, sobre tudo.

Lia, há alguns dias, artigo do presidente do Conselho Nacional de Medicina que mostrava seu desconforto ao ver o tema do tratamento médico da covid-19 ser analisado por políticos, jornalistas, magistrados, mestres não de medicina, com desenvoltura de grandes cientistas, condenando alguns medicamentos e aprovando outros, em moléstia para a qual ainda hoje não se encontrou forma eficaz de combatê-la. Conclui, ao final do artigo, que cabe a cada médico dar os cuidados clínicos que considerar mais adequados ao paciente, sem pressões ideológicas.

É interessante que o Brasil, em mortes por milhão de habitantes, tenha menos óbitos do que alguns países europeus dos mais civilizados, sem que a discussão lá seja colocada no patamar em que se põe por aqui.

Há, por outro lado, uma profunda insensibilidade de governos estaduais e municipais que buscam brechas na lei para conceder aumentos a servidores públicos em 2021, os quais lembram o tempo dos senhores feudais, quando, para sustentarem seu fausto, sua ostentação, tornavam os plebeus verdadeiros escravos. Hoje, uma minoria enquistada nos três Poderes e nas três esferas da Federação, em relação ao povo que amarga um desemprego crescente com a queda do produto interno bruto (PIB) por força da pandemia, tripudia, do alto de seus privilégios e subsídios, sobre a esmagadora maioria da Nação.

O Poder Judiciário no Brasil, composto, inequivocamente, de magistrados competentes, pela dificuldade nos concursos, é, todavia, o mais oneroso do mundo, em face de benefícios autoconcedidos acima do teto constitucional. Em recente quadro publicado por órgão de boa circulação no País, o peso seria de 1,4% do PIB, ante a média inferior a 0,4% nos países desenvolvidos e emergentes. Um tribunal estadual chegou a ofertar, durante as festas natalinas, subsídios e benefícios em torno de R$ 260 mil, de uma só vez, a cada um de seus desembargadores!

Os “mercadores de suspeitas”, na feliz expressão dos autores do livro Os Onze, nas Casas Legislativas, em órgãos de classe, no parquet, na mídia, procuram sobre qualquer ação pública ou privada de instituições ou pessoas motivações desonestas, inibindo muita gente boa de se expor a fazer algo pelo País para não ter sua vida privada desfigurada por interpretações, a maioria das vezes errôneas, por aqueles que não acreditam que ninguém possa fazer algo para o próximo de forma altruística.

A luta pelo poder, nos três Poderes, por sua vez, resta escancarada para a multidão, que hoje se divide entre a mídia tradicional, que também embarcou na luta política, e as redes sociais, que buscam desbancar a imprensa clássica, mas são facilmente manipuladas e manipuladoras dos acontecimentos.

Por fim, os preconceitos crescem, nesse cadinho enturvado de uma nação ideologicamente esfrangalhada, com o que a defesa de valores tradicionais de respeito à vida do ser humano desde que conformada, privacidade de suas convicções, respeito às suas crenças num Criador do universo, à família, à educação de seus filhos, é considerada antiquada, pois os novos tempos tudo permitem. É liberdade de expressão desfigurar o Deus dos cristãos em filmes de deletéria ignorância histórica e corrosiva deturpação midiática, mas é crime racial fazer uma piada sobre opção sexual pelo mesmo gênero!

E os preconceitos terminam produzindo “verdades absolutas” sobre “realidades imaginárias”, numa profunda deterioração da verdadeira democracia que é a discussão de todos os temas de interesse do povo com respeito às opiniões alheias.

As democracias, por enquanto, não crescem, no mundo inteiro, porque a luta pelo poder não mudou desde a sua origem, cada político querendo impor-se menos por suas ideias e mais por pisotear seu adversário no que fez de errado. Conhecer os pecados dos outros e desventrá-los é ainda a melhor forma de subir na política e vender notícias.

Reconheço que conciliar a natureza humana com os ideais de uma política de debate elevado parece inconcebível, mas continua campo de meditação, principalmente de filósofos, que, desde Confúcio, pré-socráticos e a trindade áurea de Atenas, sobre ele se debruçaram com suas reflexões.

Infelizmente, quanto mais vivermos o debate ideológico, e não o da eficiência e do respeito à opinião alheia – lembro que a ideologia é a corrupção das ideias –, mais abriremos fértil seara para que os “mercadores do ódio” desvirtuem o País, alavancando para um patamar insuportável a crise brasileira.

PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DE DIREITO DA FECOMERCIO-SP, É PROFESSOR EMÉRITO DA UNIVERSIDADE MACKENZIE E DAS ESCOLAS DE COMANDO E ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO (ECEME) E SUPERIOR DE GUERRA (ESG)

A VERDADEIRA EMPATIA NA PANDEMIA

Solidariedade é assim...sem terrorismo, sem politicagem rasteira, sem jogo sujo, sem jogar na cara, sem fazer da vida um inferno:
*
O chanceler austríaco, Sebastian Kurz, anunciou no Twitter que seu país está recebendo pacientes portugueses de Covid-19 que precisem de UTIs. Portugal está chegando ao limite da ocupação de leitos por causa da segunda onda da pandemia.
“É um imperativo da solidariedade europeia ajudar de forma rápida e desburocratizada a salvar vidas humanas“, escreveu Kurz.
A Áustria já aceitou pacientes em terapia intensiva da França, Itália e Montenegro.

A PRESSÃO DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA




A diferença entre o jornalismo honesto e o jornalismo militante que temos aqui no Brasil é gritante. Temos condições de buscar informações na imprensa internacional e devemos fazer isso para tirar dúvidas.

Vejam o que informam lá fora enquanto aqui massacram o nosso ministro da Saúde por ter alertado a população sobre as razões de ter sido extremamente cauteloso na escolha das vacinas.

O jornal de Portugal aponta os verdadeiros responsáveis.
O nosso jornalismo transfere todas as culpas para o alvo de seus ódios.

Lóbi das farmacêuticas quer proteção da UE caso as vacinas da covid-19 corram mal

O QUE É O MARXISMO?

Prof. Felipe Aquino

Ainda hoje o marxismo encanta muita gente, especialmente nas universidades, e acaba enganando até mesmo jovens cristãos que pouco ou quase nada conhecem de Marx e do marxismo. Pior ainda é quando teólogos católicos querem misturar o marxismo com o Evangelho e geram uma tal de teologia da libertação de cunho marxista, tão bem condenada especialmente por São João Paulo II e Papa Emérito Bento XVI, que tão bem conheceram seus amargos frutos.

Saiba mais: AQUI